quinta-feira, dezembro 11, 2008

Una Storia Senza Inizio...

Estou de volta a um lugar que conheço bem. Estou de volta a um estado melancólico de quem quer uma história impossível. Sinto-me, de novo, a passar ao lado de uma fórmula perfeita. Sinto que as histórias que me escolhem, se mostram perfeitas, se sentem secretas e depois, de súbito, deixam de ser, mesmo antes de se deixarem (com)provar. Sinto-as como sinopses, pequenos resumos, não do que são, mas do que poderiam vir a ser, se se deixassem contar. Mas não deixam. Pelo menos, não como se fosse eu a escrevê-las - não se escrevem histórias sozinho, são sempre escritas a duas mãos, a duas mentes, a dois -. Se calhar, sou eu que não lhes dou, a estas histórias que desejo perfeitas, tempo para respirar, sufoco-as com a minha insegurança e vontade de as viver. Se calhar, sofro por antecipação e não sei esperar. Quero tudo no preciso instante, no exacto segundo em que sinto que as quero. Dizem-me que sou intenso demais - pode ser que sim -, mas o que é facto é que nada é simples e as histórias que me cativam, aquelas que sinto intensas e que quero viver como tal, não desenvolvem. Quero uma história, um conto que me transcenda e que não me deixe pensar, que aconteça a cada segundo e por si só. Que vá acontecendo. Não quero senti-lo às partes, aos bocados do que pode ser. Quero que seja! Só me escolhem é histórias impossíveis e de difícil acesso. Será que sou eu que as escolho?

4 comentários:

boneca disse...

somos nós quem escolhe as nossas estórias. somos tudo isso mas também somos tudo aquilo que os outros não conseguem ser. há de bom em tudo, sobretudo em tudo o que respeita áquilo que fazemos tão bem: sentir.

Velas disse...

Muito bom vim aqui ao teu famoso blog...e n é que estamos em sintonia...muito bom...tb gosto de sentir

Mr. Mendes disse...

Não és tu que escolhe mal com certeza, a vida é mesmo assim e nós achamos sempre que não sabemos como fazer. Mas sabemos e tu sabes de certeza o que queres encontrar. Já encontraste só que está longe de ti e não consegues fazer nada melhor senão escrever aquilo que sentes. Ela virá sem olhar para trás, resta saber...quando. Um grande abraço

disse...

agora vais trocar pela farfalhuda????africana, claro! não te esqueças do pente de arame, dos "chatos".Se fossem pirilampos parecia Las Vegas à noite!