quinta-feira, dezembro 10, 2009

Kompensan?

Não há nada pior, para mim, do que deixar uma impressão errada. Permitir que uma pessoa - ou mais grave, um grupo delas -  fique com a ideia de que sou, de alguma forma, qualquer coisa que não sou. Não se pode estar sempre bem - bem sei - nem tão pouco agradar a todos. Mas, no caso concreto, a falha é minha. Pior, apercebi-me da falha, da entrada a pés juntos, fora de tempo, do tom, do desafino do discurso. Tive a nítida sensação que não se pedia tanto. Não daquela forma. Apercebi-me por breves segundos, enquanto falava, mas não realizei. Não interiorizei. Não liguei. E não desfiz o que já tinha feito. Deixei uma impressão que não é a minha, com a qual não me identifico. Custa a digerir...

2 comentários:

i disse...

olha isso já me aconteceu e é terrível!
compreendo muito bem que seja difícil de digerir, passas o dia seguinte e provavelmente mais um bocadinho do outro a pensar que não percebes como aconteceu, que não conseguiste controlar, nem sei explicar...é uma sensação muito estranha, pensar que as pessoas que ficaram com a ideia errada dificilmente vão saber que está errada! O bom, é que é raro isto acontecer :)

boneca disse...

não percas mt tempo a pensar nesse assunto. concerteza o que essas pessoas pensaram, se tiver de ser diferente, será, noutra ocasião, noutro momento. se não tiver, é realmente assim tão importante? normalmente, não. falo um pouco da minha experiência, vale o que vale.